EMAIL
TELEFONES
  • (49) 3221 2500
  • (49) 99982-4682
ENDEREÇO
  • Av. Pres. Vargas, 999
    Bairro Coral, Lages - SC
    CEP: 88508-110

Leia nosso blog

Categoria: outros
06 de Agosto de 2018

Iluminação: essencial para o conforto de um apartamento

Saiba como utilizar melhor a luz artificial e potencializar a natural
Para ter um apartamento confortável é preciso ir além da decoração. A iluminação, quando bem feita, tem o poder de trazer mais aconchego para o lar. Dependendo da forma que é aplicada, pode ainda ampliar os espaços, valorizar peças e revestimentos. Mas como saber se o ideal é colocar luz branca ou amarela? Direta, indireta ou difusa? Não existe um padrão. É preciso levar em consideração os hábitos da família, que inclui até os horários e formas de utilização dos ambientes.

“Uma casa que tem criança, por exemplo, precisa de uma luz mais aconchegante na sala e uma possibilidade de uma luz branca para o estudo, que pode ser aplicada com uma luminária. Já o idoso precisa de uma luz menos efeito e mais direta, para ter boa visibilidade e definição de cores. Facilita a visualização dos caminhos e evita acidentes. Tem, ainda, quem trabalhe mais em casa e precise um espaço com uma luz clara direta para facilitar a leitura. Outros querem apenas um ambiente mais acolhedor para receber os amigos”, pontua a arquiteta Ana Lima.

Conforto
Algumas dicas podem nortear quem não sabe por onde começar para iluminar melhor o imóvel. Na cozinha, na área de serviço e em gabinetes de trabalho, opte por aplicar luz branca, pois evita sombras, contrastes e dá uma definição melhor de cor. “Não tem relação com lâmpada, mas sim com cor e temperatura”, destaca a arquiteta, ao indicar a utilização de uma luz difusa, através de uma luminária em estilo plafon. Além de difundir a claridade uniformemente, reduz a intensidade da luz sem diminuir a capacidade de iluminar.
Carrinho
0 Item(s)