EMAIL
TELEFONES
  • (49) 3221 2500
  • (49) 99982-4682
ENDEREÇO
  • Av. Pres. Vargas, 999
    Bairro Coral, Lages - SC
    CEP: 88508-110

Leia nosso blog

Categoria: iluminacao
02 de Dezembro de 2019

Como iluminar o quarto do seu bebê

A iluminação faz muito mais que iluminar, ela é a responsável pela sensação de acolhimento do seu ambiente, do estilo, da decoração e do conforto visual. Por conta disso, ela deve ser planejada com muito estudo e cautela.
O quarto do bebê, por exemplo, precisa ser analisado em diversos aspectos. Sejam eles estéticos, ou de conforto. A iluminação precisa estar atrelada a utilização do seu ambiente e ao bem estar. Pensando nisso, trouxemos hoje dicas excelentes de como iluminar o quarto do seu bebê. 

Conforto visual 

Você já ouviu falar em conforto visual? O conforto visual é o conjunto de qualidades do ambiente que o tornam agradável sob o aspecto da sua iluminação. O conforto visual dos ambientes comunais, apresenta uma proposta diferente do conforto visual de um quarto de bebê. Luzes fortes, posicionadas de formas errôneas, além de prejudicar a noite de sono do recém-nascido, irão prejudicar o bem estar dele. 
Para isso, é importante pensar em um projeto de iluminação que esteja de acordo com os anseios e necessidades da criança. Esse projeto deverá ser composto por diversos elementos que complementam e auxiliam a noite de sono, e o bem estar do bebê. 

Escolhendo as luminárias

Durante a confecção do projeto será necessário fazer a escolha das luminárias. É possível iluminar o ambiente de forma correta mantendo a decoração como peça chave. A decoração de um quarto de bebê é sempre delicada, por isso são necessárias luminárias que combinem com esse aspecto. 
Nesse caso, arandelas, abajures, luzes de apoio e pendentes decorados são aliados na hora da escolha. Hoje, já existem no mercado, lindas arandelas que combinam perfeitamente com a decoração, e são essenciais para esses ambientes por não apresentarem uma iluminação direta. 

Definindo o posicionamento das luminárias 

A posição das luminárias é essencial para o conforto estético e visual do ambiente. Evitar luzes muito fortes próximos ou em cima do berço da criança, e manter a iluminação difusa, são dicas que fazem a diferença nessa hora. 
É preciso conhecer o ambiente ao seu redor, para que ele seja melhor utilizado. Uma luminária bem posicionada, além de iluminar, consegue ser um belo instrumento decorativo. 
A dica aqui é evitar a iluminação direta, essa iluminação prejudica o bem estar do bebê, os olhos nessa fase são mais sensíveis, e por isso mais suscetíveis a desgostarem de luzes altas e fortes diretamente neles. 
Prefira luzes amareladas para dar uma sensação de aconchego ao ambiente, a escolha da lâmpada deve ser um dos pontos principais do seu projeto luminotécnico. 
Carrinho
0 Item(s)