EMAIL Conheça nossa loja virtual
TELEFONES
  • (49) 3221 2500
  • (49) 99982-4682
ENDEREÇO
  • Av. Pres. Vargas, 999
    Bairro Coral, Lages - SC
    CEP: 88508-110

Leia nosso blog

Categoria: Elétrica
16 de Outubro de 2020

Qual a importância de um eletricista estar atualizado no mercado?

Assim como todo tipo de profissão, é necessário sempre estar atualizado. Para os eletricistas não é diferente, fazer o uso de novas técnicas e ferramentas mais tecnológicas é essencial para esses profissionais.

Hoje vamos ver um pouco mais sobre o porquê de isso ser tão importante, vamos lá?

O que faz um profissional da área elétrica?


Primeiramente precisamos saber qual a função destes profissionais. Em geral, eles podem trabalhar em três setores, são eles: Predial, residencial ou industrial.

Independente de qual destes setores o profissional estiver envolvido, suas responsabilidades não serão tão diferentes.

Manutenção corretiva, elaboração de projetos e instalações.

Essas são algumas das tarefas gerais que os profissionais elétricos fazem, independentemente do setor em que trabalham.

Mas afinal, porque é importante que um eletricista esteja sempre atualizado?


Como já disse no começo, em qualquer profissão é essencial estar se atualizando. Com a chegada de novas tecnologias, os profissionais devem se adequar ao novo mercado, e isso não muda para os eletricistas.

A todo momento estão sendo criadas novas ferramentas, técnicas e produtos novos e diferentes. Ferramentas essas, que podem ajudar o profissional a ter uma produtividade ainda maior, assim como as técnicas também. Mas vale lembrar, que as qualificações de um eletricista são extremamente levadas em conta também.

No momento da contratação de um eletricista (seja empresa ou cliente contratando), eles olham principalmente as qualificações do profissional elétrico.

Sendo assim, quando o profissional possui cursos profissionalizantes e técnicos, as chances desse profissional ser contratado são enormes.

Vale dizer, que é por esse motivo que o mercado elétrico possui muitas vagas de trabalho, porém com poucos profissionais, porque muitos não atendem esses requisitos (considerados básicos).

Isso se dá por vários motivos, afinal, não temos garantia de que aquele profissional realmente é qualificado e capacitado para prestar um bom serviço.

Sem contar que talvez o profissional sem qualificações pode não conhecer as normas de segurança, podendo gerar uma grande insegurança para a empresa ou cliente que for contratá-lo.

Dessa forma, é extremamente importante e necessário que o eletricista invista em aperfeiçoamentos, treinamentos e especializações. Assim, ele será considerado um bom profissional. Mas é claro, não é apenas isso que consideramos para que um profissional seja considerado bom e qualificado.

Conclusão


Hoje falamos um pouco sobre a importância de um eletricista estar sempre atualizado no mercado. Tanto no uso de técnicas e ferramentas atuais, quando em questão ao conhecimento do mesmo.

Ressalto novamente, que um eletricista bem capacitado, e com qualificações adequadas, tem chances muito grandes de obter sucesso na sua carreira, sem contar que este segmento está em constante crescimento.

Por hoje é isso, até mais!
Carrinho
0 Item(s)