EMAIL Compre online
TELEFONES
  • (49) 3221 2500
  • (49) 99982-4682
ENDEREÇO
  • Av. Pres. Vargas, 999
    Bairro Coral, Lages - SC
    CEP: 88508-110

Leia nosso blog

Categoria: iluminacao
10 de Setembro de 2020

Iluminação ideal para o seu escritório

Você sabia que uma boa iluminação no seu ambiente de trabalho pode afetar absurdamente na sua produtividade? Isso mesmo, estudos afirmam que com uma boa iluminação as pessoas tendem a ser mais produtivas.

Apesar de muitos acreditarem ser algo simples, uma boa iluminação para o seu escritório pode mudar muito. Hoje vou te mostrar como é feita uma boa iluminação para o seu ambiente de trabalho. Vamos lá?

O que muda?


Primeiro, é interessante saber qual a diferença entre uma boa iluminação e uma não tão boa.

A iluminação interfere muito na produtividade das pessoas. Tanto o excesso, quanto a falta de luz pode afetar a visão dos trabalhadores, causando cansaço e fadiga, até porque o escritório é o lugar onde os profissionais da área passam maior parte do dia.

Dessa forma, é essencial que a iluminação do ambiente do trabalho esteja em perfeitas condições para você e/ou os funcionários.

Como deixar o escritório com uma boa iluminação?


Para complementar este artigo, aqui na EVM fizemos uma lista das melhores dicas para que você possa melhorar a iluminação do seu escritório.

1- Foco de luz


É bastante interessante, que exista um foco de luz direcionado para o trabalho, ou seja, se você trabalha na frente do computador, é ideal que tenha uma luz focada nesse computador.

Uma dica é usar as luminárias de mesa, pois além de darem um belo charme no ambiente, também são muito funcionais para criar um foco de luz.

2- Iluminação indireta


Outro ponto que vale levar em conta, é em questão a iluminação indireta (também conhecida como difusa).

A iluminação indireta é basicamente o contrário dos focos de luz. Ela não cria focos, e ilumina o ambiente de forma homogênea.

E para fazer uma iluminação indireta, o ideal é usar LEDs, pois são lâmpadas com baixa voltagem (o que é bom), são econômicas, e fazem um ótimo trabalho em relação à iluminação difusa.

3- Luz natural


Principalmente em ambientes corporativos, é essencial fazer o uso da iluminação natural.

Especialistas dizem que diante da iluminação natural, os seres humanos tendem a se sentir mais confortável, e consequentemente mais produtivos.

Mas afinal, o que é a luz natural?

É a luz do Sol, que além de gerar conforto, dá um ótimo aspecto visual para o ambiente.

4- Pense na temperatura das lâmpadas


A temperatura de uma lâmpada se refere a cor da mesma. Lâmpadas em cores amareladas e avermelhadas são de temperatura quente, e lâmpadas em cores claras e brancas são de temperatura fria.

O ideal é investir em cores neutras e claras, de temperatura fria. Em muitos lugares, ainda são usadas as lâmpadas fluorescentes. Não é a pior opção, já que em comparação com lâmpadas incandescentes, elas são muito mais econômicas.

Mas a melhor das opções (principalmente em relação a temperatura para ambientes corporativos) são as lâmpadas de LED, que além da vida útil ser enorme em comparação com qualquer outro tipo de lâmpada, também são muito econômicas.

Sem contar que geralmente as lâmpadas LED são de temperaturas frias, o que é ótimo para escritórios.

Conclusão


Hoje você viu um pouco sobre a iluminação ideal de um escritório. Te mostrei a importância dessa iluminação, e também algumas dicas para você aplicar em seu escritório.

Por hoje é isso, até mais! :D
Carrinho
0 Item(s)