EMAIL Compre online
TELEFONES
  • (49) 3221 2500
  • (49) 99982-4682
ENDEREÇO
  • Av. Pres. Vargas, 999
    Bairro Coral, Lages - SC
    CEP: 88508-110

Leia nosso blog

Categoria: Dicas
10 de Outubro de 2020

Iluminação residencial: As melhores dicas

Que a iluminação é um fator importantíssimo para agregar na decoração do ambiente, já sabemos. Mas você sabe como pode ser feita uma boa iluminação para a sua casa?

Hoje vou te mostrar algumas dicas, para que você consiga deixar sua casa confortável, maravilhosa e aconchegante.


Sala de estar


Sendo um ambiente confortável, normalmente para descanso ou conversa com os amigos, a sala de estar necessita de uma iluminação e decoração confortável também.

E o recomendado (quando se trata em iluminação para sala de estar) é que existam temperaturas quentes na sala. Dessa forma, o cérebro humano tende a sentir conforto e aconchego.

Para complementar com as lâmpadas em temperaturas quentes, crie um projeto em que a iluminação seja indireta na sala de estar. Sem focos de luz, para que o ambiente fique harmônico e confortável só de olhar.

É interessante também, destacar a textura ou cor de uma parede, mas sem criar muito foco e destaque na parede.


Sala de Televisão


A ideia da sala de TV é assim como a sala de estar, ser um ambiente confortável e para descanso.

Você já se deparou em uma sala de TV alguma vez, que quando foi assistir à televisão, ficou com aquele reflexo chato da lâmpada? Isso ocorre quando a iluminação não é pensada para o ambiente.

E o que faço para evitar isso?

Bem como a sala de estar, o ideal é que não tenham focos de luz, deixando a iluminação do ambiente totalmente indireta.
É bacana investir em plafons embutidos. Dessa forma, além de ter um ambiente bem iluminado, também terá um ambiente bastante confortável visualmente.


Cozinha


Geralmente, para as cozinhas são indicadas lâmpadas em temperaturas frias ou neutras.

Dessa maneira, conseguimos visualizar melhor as cores originais dos alimentos. Sem contar que com as lâmpadas mais claras temos mais visualização do ambiente como um todo (e isso é super importante na cozinha).

Além da temperatura fria ou neutra, recomendamos que a iluminação seja bastante direta, para que assim, a visualização do ambiente seja ainda melhor.

Mas vale levar em conta, que investir em iluminação indireta na cozinha também não é ruim. Em relação a isso, fica a dica: “misture” a iluminação direta com a indireta.

É interessante também, fazer o uso de fitas LED e pendentes na cozinha, dessa forma, além de termos um ambiente bastante iluminado, a cozinha fica maravilhosa.


Quartos


Sendo um dos ambientes mais importantes da casa, o quarto é o lugar em que descansamos e recuperamos toda a energia perdida no dia-a-dia.

Dessa forma, é extremamente recomendável que a iluminação do quarto seja bastante confortável, e não ter apenas aquela lâmpada no centro do teto.

Em relação à temperatura das lâmpadas, o ideal é que sejam temperaturas quentes. Assim, temos mais conforto e aconchego na hora de dormir.

É interessante ter vários tipos de iluminação no quarto, uma luz central, e também abajures, fitas LED, pendentes em alguns cantos, entre outros.

Dessa maneira, deixamos o quarto com um toque especial, bonito visualmente, e também bem iluminado.


Conclusão


Hoje falamos um pouco sobre que a iluminação ideal para cada ambiente residencial. Citei alguns exemplosdicas para que você possa aplicar em sua casa, e, assim, deixar seu imóvel bonito e bem iluminado.

Por hoje é isso, até a próxima!
Carrinho
0 Item(s)